Como manter uma alimentação saudável no dia a dia


Está decidida a manter uma alimentação saudável e a mudar a sua vida. A perder os quilos a mais. Até está disposta a fazer exercício e marcou uma consulta de nutricionismo. Mas como é que pode manter um alimentação saudável no dia a dia, se anda sempre a correr e tem que almoçar no trabalho? Como é que pode replicar aquelas refeições deliciosas, super saudáveis e detox que vê no seu feed do Instagram? Calma, a vida nunca é tão perfeita quanto parece. Mas estas três dicas vão ajudá-la a que se comece a aproximar…

Preparar as refeições casa.


Nós dias que correm, uma das dicas essenciais para manter uma alimentação saudável no dia a dia é começar a preparar o seu próprio almoço. Ainda que o seu restaurante diário pareça preparar “comida caseira”, acredite que terá sempre mais gordura do que a comida que prepara em casa. Faça mais comida ao jantar para sobrar ou habitue-se a preparar uma segunda refeição para o almoço do dia seguinte: verá que o seu corpo e a sua carteira agradecem! O blog “Saúde e Bem Estar” da SAPO deixou algumas propostas para “marmitas” vegetarianas para levar para o trabalho… yummy!

Preferir produtores locais.


Infelizmente, consumir alimentos biológicos não está ao alcance de todos. Ainda assim, é provável que a fruta e legumes provenientes de produtores locais tenham menos conservantes: afinal, não foi preciso cruzar o oceano para que chegassem “fresquinhos” ao seu supermercado! Uma das coisas que ouvimos repetidamente nas consultas de nutrição é “procure produtos da época”, porque provavelmente vêm de produtores locais e contêm menos produtos indesejáveis. Quem de dedica ao nutricionismo também lhe saberá indicar que alimentos da época escolher para a sua dieta.

Saber escolher o melhor dentro do pior.


O que queremos dizer com escolher “o melhor” dentro do “pior”? Sim, estamos a falar de fast food. Se comer fora de vez em quando é inevitável, aprenda a escolher as melhores opções dentro da comida que encontramos nos centros comerciais. Por norma, as saladas (sem massa) são a opção menos calórica, embora algumas saladas com massa também seja opções saudáveis… mas sem molho! A maioria dos molhos que encontramos neste tipo de estabelecimentos são gordurosos, ricos em açúcar em vários conservantes pouco saudáveis. Converse sobre este tema nas consultas de nutrição para ouvir a opinião de um especialista em nutricionismo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

4 benefícios do treino duo

4 Alimentos para evitar na TPM