4 benefícios do treino duo





Mais motivação

Um dos principais benefícios do treino DUO é a motivação. Quando promete a si próprio que “vai começar a fazer mais exercício”, quanto tempo demora até desistir? Pelo contrário, quando se compromete com alguém e manifesta esse desejo em voz alta, é muito mais difícil largar aquilo a que se propôs. Se é daquelas pessoas que desiste antes de criar sequer um hábito, então treinar em conjunto pode ser uma solução para si.


Menos “aborrecimento”

Outro ponto a favor do treino DUO com amigos ou familiares é tornar o treino menos aborrecido. Algumas pessoas não gostam de treinar no ginásio junto a desconhecidos, ou de fazer o treino sozinhos só com um personal trainer. O treino com amigos torna-o menos aborrecido, e mais como uma actividade que quer realmente fazer no seu tempo livre, ao final do dia ou durante o fim de semana.


Aproveitar tempo com amigos

Outro motivo para fazer treinos DUO é aproveitar mais o seu tempo com amigos. Em vez de arriscar a estar numa esplanada ou num bar, faça exercício ao ar-livre e passe algum tempo de qualidade com os seus amigos e familiares. Atletismo, desportos de equipa, desportos de equipa… Mesmo durante o Inverno, de certeza que vão desfrutar do tempo juntos!


Dividir despesas

Quem é que não gosta de poupar dinheiro? Como se todas as vantagens que já mencionámos não fossem suficientes, também pode poupar dinheiro. Quer esteja a pensar contratar um personal trainer ao domicílio, online ou para exercícios outdoor, pode partilhar as despesas com amigos. No final, vai ver como não supera muito o preço e uma mensalidade de ginásio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como manter uma alimentação saudável no dia a dia

4 Alimentos para evitar na TPM